22 de nov. de 2012

Homem sem olhos é preso vendendo drogas no interior do RN, diz delegado

'Marcos Ceguinho' teve os olhos arrancados numa briga dentro da cadeia.
Ele foi preso em casa, na manhã desta quarta (21), na cidade de Mossoró

Um presidiário identificado como Marcos Viana de Oliveira, de 28 anos, que segundo a polícia teve os olhos arrancados durante uma briga dentro da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, na região Oeste potiguar, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) vendendo drogas dentro de sua residência, onde cumpria prisão domiciliar. O flagrante foi registrado pelo delegado Rafael Arraes, titular da Delegacia de Narcóticos de Mossoró, após investigar uma denúncia anônima.

Ao G1, o delegado contou que 'Marcos Ceguinho', como é mais conhecido o jovem, foi detido no bairro Boa Vista. Com ele, os policiais encontraram 34 trouxinhas e um tablete com 71 gramas de maconha, além de uma certa quantia em dinheiro fracionado.

“Marcos cumpriu pena de cinco anos acusado de assalto. Em 2010, já em liberdade, foi flagrado traficando drogas e voltou pra prisão. Lá, ele se envolveu numa briga com outros três detentos e acabou ficando cego”, disse o delegado. Na época, ainda de acordo com Arraes, Marcos contou que a briga foi causado por uma discussão durante um jogo de cartas. No entanto, os três presos o acusaram de estar espiando os encontros íntimos que eles tinham com suas namoradas dentro da penitenciária. "Por causa disso, os três presos o pegaram e arrancaram os olhos dele”, confirmou o delegado.

Por ter perdido a visão, Marcos foi beneficiado pelo regime de prisão domiciliar. Na delegacia, em depoimento, o cego afirmou que seus clientes pagavam as contas “bem direitinho" e que ele mantinha a boca de fumo em sua casa para poder sustentar o próprio vício. "Eu perguntei para ele se os viciados não o enrolavam na hora de pagar a conta pelas drogas. Ele disse que não, que era um homem considerado, respeitado e que nunca levou um calote", revelou Arraes.

Depois de realizado o flagrante, o preso foi conduzido à Cadeia Pública de Mossoró, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário