11 de jun. de 2012

FIZERAM ACONTECER. PMDB DE UMARIZAL E O DEP. HENRIQUE ALVES CUMPREM PROMESSA DE CAMPANHA.




FIZERAM ACONTECER. PMDB DE UMARIZAL E O DEP. HENRIQUE ALVES CUMPREM PROMESSA DE CAMPANHA.

Depois de intensa luta pela reabertura da CONAB de Umarizal, em contato pela manhã desta segunda-feira (11.06.2012) com o superintendente João Lúcio da CONAB/RN, o médico Presidente do PMDB de Umarizal Dr. Guaraci anuncia com exclusividade a autorização (ordem) formal de abertura emitida pela Diretoria da CONAB em Brasília (REDIR, instância maior da conab). O requerimento estava em pauta em Brasília desde o mês passado, onde também constava neste requerimento pleito do Vereador Érico e ata da sessão da Câmara com sustentação oral deste vereador, detalhando os problemas locais dos agricultores. O deputado, por sua vez, conseguiu com o ministro da agricultura a transferência de milho do mato grosso para a CONAB do RN a quantidade total de mais de 50.000 toneladas (até a data de hoje), mostrando sua força e influência na liderança do PMDB na Cãmara Federal.

Além da afinidade com o ministro da agricultura (indicação do superintendente da CONAB/RN feito por Henrique Alves), o deputado mostrou que aqui em Umarizal promessa é dívida e palavra deve ser cumprida, assim como acaba de concretizar.

Lenbra que o funcionamento será dependente da unidade de Mossoró, provisoriamente funcionando Umarizal como unidade Satélite. De acordo com João Lúcio, só falta a finalização da tramitação da documentação, ou seja, parte fiscal etc. A mão de obra do quadro efetivo já sinalizou com interesse de transferência e a previsão de abertura normal fica para julho deste ano.

Enfim, segundo o Vereador Érico todo e qualquer agricultor vai poder se dirigir ao balcão da CONAB e retirar sua cota de milho livremente. A cota vai variar de acordo com o rebanho (boi, vaca, porco, cavalo, galinha, burro, jumento, ovelha, cabra) declarado junto ao IDIARN, hoje funcionando no prédio da Emater. Os cadastros estão sendo feitos por César de Cassimiro, em medida de adiantamento do serviço, na Emater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário