8 de dez. de 2011

Henrique Alves derrota Carlos Augusto Rosado em Mossoró


O deputado Federal Henrique Alves, presidente regional do PMDB, disputou e venceu a luta para não deixar nas mãos do ex-deputado Carlos Augusto Rosado, a concessionária da Rede Globo de Televisão na Região Oeste do RN, mais precisamente em Mossoró, berço político do casal que governa o Estado, Carlos Augusto/Rosalba Ciarlini.

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira, o resultado da licitação para concessão de mais uma emissora geradora de TV no Estado. Ganhou a Inter TV Cabugi, quem tem como sócio o deputado Henrique Alves. A empresa apresentou uma proposta milionária e conseguiu o intento: por R$ 17 milhões ganhou o direito de explorar o sinal aberto da TV Costa Branca, a partir de Mossoró, para boa parte do Estado.

O ex-deputado Carlo Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini e mentor político do sistema governista, também entrou na disputa com sua RPC, a Rede Potiguar de Comunicação, que explora atualmente uma cadeia de emissoras de rádio a partir de Mossoró. Porém, a proposta apresentada pelo marido da governadora, foi derrubada pela dinheirama apresentada pelo grupo do qual o deputado Henrique Alves é sócio, a Inter TV Cabugi.

Foi uma disputa empresarial, mas pode ter conotações políticas. Afinal, Henrique aderiu recentemente ao grupo de Rosalba e recebeu sinalizações de que será apoiado em sua luta por uma cadeira no senado, em 2014.

Henrique Alves já sabia da intenção de Carlos Augusto de ser detentor do sinal da Globo em seu município, principalmente pelo fato de que a emissora que vai se instalar em Mossoró, é também geradora de programação local, o que significa um forte poder de influência na política da Região Oeste do Estado. Mesmo assim, não ‘facilitou’ para que o marido da governadora obtivesse o direito de ser o concessionário da programação da Rede Globo na Terra de Santa Luzia.

O grupo de Rosalba precisa abrir o olho para as reais intenções do deputado Henrique Alves, que trabalha publicamente para ser candidato a senador, mas há indicações de quem realmente o que move o presidente do PMDB é a cadeira de governador do Estado, já ocupada muito bem por seu pai Aluízio Alves e por seu primo Garibaldi Filho.

O próximo passo de Henrique é ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, materializando sua condição de ser o terceiro na linha de sucessão da República, justamente durante o período em que haverá eleição para presidente, governador, senador e deputados.

Além da influência política, Henrique terá também uma forte influência na comunicação do RN, deixando o grupo de Rosalba sob seu comando indireto, refém de suas aspirações.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário