10 de ago. de 2011

JOGO SUJO E DUPLO FEZ COM QUE O GRUPO DO PREFEITO, ALBERONE NÉRI, PERDESSE O COMANDO DO PSB DE ENCANTO.




Durou cinco dias, igual a uma menstruação, o comando do Partido Socialista Brasileiro nas mãos do governismo do município de Encanto, na região do Alto Oeste potiguar. O episódio tinha sido comemorado na cidade como se a Seleção Brasileira de Futebol tivesse conquistado a Copa do Mundo, invicta e sem sofrer nenhum gol. Houve muita pirotecnia. Tudo em vão.
O protocolo, que arrancava a fórceps a presidência do PSB do grupo liderado pelo ex-prefeito Gonçalo Neto, foi publicado no último dia 03 e tornado sem efeito nesta segunda-feira, 08 de agosto. A partir desta data, com o aval irrestrito da ex-governadora, Wilma de Faria, a sigla voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído e deixou os alberonistas mais desconfiados do que cachorro em caminhão de mudança.
Segundo informações, o que levou a guerreira a pegar a legenda de volta foi o fato do prefeito, Alberone Néri, ter chegado à executiva do partido, lá em Natal, contando uma história que, depois de apurada, não condizia com a verdade.
O chefe do executivo encantense teria dito por lá, sem pedir segredos, que estava rompendo, politicamente, com o Democratas e administrativamente com a governadora, Rosalba Ciarlini, por não ter recebido os afagos e carinhos que tanto esperava. Deste modo, com a estória da carochinha e o canto da sereia, conseguiu emplacar, por cinco dias, a primeira-dama, Yria Firmina Queiroz, para presidir aquela Comissão Provisória; até que os argumentos, infundados, fossem jogados por terra.
Ora, o prefeito Alberone Néri – ninguém pode negar - é aliado, desde criancinha, de toda cúpula Democrata e acompanha de perto a agenda da governadora, Rosalba Cialini, na região do Alto Oeste. Um é a sombra do outro. Foi assim, recentemente, no festival gastronômico de Martins. E foi, exatamente, desta maneira no último sábado, aqui em Pau dos Ferros, na “festa da democracia”. Logo, essa conversa fiada de que está às turras e “em ais” de abrir com a mandatária estadual é lorota para botar boi para dormir, sonhar e jogar no bicho do 1° ao 10°.
Pelo visto, o intento principal era ter ao seu lado, como refém dos seus caprichos, todos os filiados da agremiação e ganhar corpo para o embate do próximo ano. Ele simplesmente queria, através de um bem arquitetado jogo sujo e duplo (como fez até bem próximo do pleito de 2010), amar Juazeiro, adorar Petrolina e, por tabela, dar um canto de carroceria simultâneo no PSB e no DEM e, talvez, migrar para o PSD - acaso este consiga abrigo na Justiça Eleitoral. Porém, a máscara caiu!
Agora, depois dessa trapalhada toda, é possível que a imagem do prefeito, Alberone Néri, tenha ficado arranhada perante a alto clero do Democratas. No PSB, o cartaz ficou bastante manchado.
Como diz um adágio popular, “a emenda ficou pior do que o soneto”.
A nova e genuína composição do PSB do Encanto é a seguinte: Presidente, Luzimar Carlos de Lima; Secretário, Francisco Vandi Duarte; Tesoureiro, José de Arimateia Chaves Leite. Membros: Ivanildo Marcelino da Silva; Manacés Leite da Silva; Maria de Fátima Lucena Leite e Manacés Leite da Silva Filho.
Esse início da “Tomada da Bastilha”, por vias legais, lícitas e de forma honrosa, poderá ser, também, o prenúncio da “Paz na Terra (de São Sebastião) entre os homens de boa vontade”!

Fonte: Blog O Capote

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário