1 de jun. de 2011

Ceará-Mirim: Henrique diz que o PMDB é de Geraldo Melo e Marcílio Dantas busca outro partido


O ex-secretário de Agricultura e atual chefe de gabinete do deputado Gustavo Fernandes, Marcilio Dantas, não deverá mesmo se filiar ao PMDB.

Não que Marcílio não queira ingressar no PMDB, ele quer. O problema é que o comando estadual do partido(leia-se) o deputado federal Henrique Alves não dá garantias de que Marcílio terá toda autonomia caso ingresse nas hostes peemedebistas.

Em reunião na última sexta-feira(27) com Henrique, o deputado Gustavo Fernandes foi informado que a prioridade para comandar o PMDB é do grupo político liderado pelo ex-senador Geraldo José de Melo.

Ao ser informado da declaração de Henrique, Marcílio Dantas descartou de vez a possibilidade de ir para o PMDB. “Gostaria de ir para o PMDB e trabalhar minha candidatura a prefeito em 2012. Mas não tenho nenhuma segurança de que terei legenda para ser candidato, já que o compromisso da direção estadual do PMDB é com o ex-senador Geraldo Melo”, disse Marcílio ao blog.

Diante desse cenário, Marcílio busca um partido para se filiar e trabalhar sua candidatura a prefeito de Ceará-Mirim na eleição de 2011.

Um dos partidos na mira de Marcílio é o PSDC, presidido no Estado pelo ex-presidente da OAB, advogado Joanilson de Paula Rêgo.

PMDB e PSD

Embora tenha a prioridade para comandar o PMDB em Ceará-Mirim, Geraldo Melo ainda não decidiu para qual partido irá juntamente com a ex-prefeita Edinólia Melo.

Além do PMDB, Geraldo e Edinólia têm a sua disposição o PSD, liderado no Estado pelo vice-governador Robinson Faria.

“Geraldo é sabido e vai querer ficar com o comando do PMDB e do PSD em Ceará-Mirim”, afirma um conhecedor profundo da maneira de fazer política de Geraldo.

Ele acredita que Geraldo vai querer, mais uma vez, monopolizar a sucessão do prefeito Peixoto pela ala da oposição.

“Como sempre fez, Geraldo vai impor um candidato e tentar conseguir o apoio das lideranças da oposição. Mas os tempos são outros e Geraldo não tem mais a força política que tinha no passado, quando enrolava todo mundo e na última hora impunha o candidato de sua preferência”, argumenta o expert da política cearamirinense.

Realmente os tempos são outros na política cearamirinense. É tanto que o grupo político de Geraldo Melo não conta atualmente com nenhum vereador em Ceará-Mirim. “Se quiser voltar à Prefeitura de Ceará-Mirim em 2012, Geraldo Melo vai ter que se rebolar muito, pois o quadro político de Ceará-Mirim hoje é totalmente diferente da época que o ex-senador casava e batizava na política cearamirinense”, enfatiza o cientista político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário