23 de mai. de 2011

Betinho Rosado afirma que o DEM só tem duas saídas: virar um partido nanico ou fazer uma fusão com o PSDB


Betinho Rosado aponta o caminho que deveria ser tomado por Rosalba: trocar o DEM pelo PSD

Em entrevista a O Poti neste domingo(21) o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado, voltou a defender que a governadora Rosalba Ciarlini troque o DEM pelo PSD para ficar mais próximo do governo da presidenta Dilma Rousseff.

Ele afirma que o povo do RN demonstrou na eleição de 2010 que quer Dilma e Rosalba juntas – uma governando o País e a outra administrando o Estado.

“A regra política do Brasil, nesses 100 anos de República, é de que os parceiros políticos se ajudam mais fortemente do que ajudam aos adversários. Portanto, o Rio Grande do Norte na eleição passada deu 52,46% dos votos à governadora Rosalba Ciarlini. E 51,76%, à presidenta da república, Dilma Rousseff (PT). O Rio Grande do Norte mostrou que quer essas duas mulheres comandando, uma o Brasil e a outra o estado. Como o Rio Grande do Norte tem uma parceria com o governo federal, o apoio político e a aproximação com Dilma atenderiam ao reclamo popular, à vontade das ruas”, afirma Betinho.

Betinho não esconde sua vontade de deixar o DEM. Ele frisa, no entanto, que só sairia do DEM se Rosalba também saísse, já que é um liderado da governadora.

“Já externei essa vontade várias vezes. É interessante respeitarmos a vontade do povo. Se o povo decidiu que quer Rosalba e Dilma governando juntas, Rosalba poderia fazer isso indo para outro partido. Eu acompanho Rosalba. Como ela disse que vai ficar no Democratas, então eu fico também”, argumentou o deputado federal licenciado.

Futuro do DEM

O secretário Betinho Rosado é cético quanto ao futuro do DEM. Ele diz que o partido só continua existindo porque o senador José Agripino assumiu a presidência nacional da legenda.

“O DEM ainda existe porque o senador José Agripino assumiu a presidência nacional do partido. Se ele não tivesse assumido o comando, o DEM já teria o atestado de óbito assinado. O DEM tinha uma base forte em Santa Catarina; no Rio de Janeiro, com César Maia; na Bahia, com Antônio Carlos Magalhães; e em Pernambuco, com Marco Maciel. As bases de Pernambuco e Santa Catarina já foram embora. A da Bahia está dando declarações na imprensa o tempo tudo dizendo que está examinando as possibilidades porque o DEM não tem futuro. Nesse processo todo, só há a certeza de permanência da base do Rio de Janeiro. E, naturalmente, a base do Rio Grande do Norte, mas até pelo tamanho do estado, não é importante em nível nacional, embora tenha lideranças como senador José Agripino, que assume um papel importante e estratégico dentro do partido”, enfatiza Betinho Rosado.

Betinho vai mais longe em sua análise sobre o futuro do DEM e avalia que o partido só tem duas saídas: se transformar num partido nanico ou fazer uma fusão com o PSDB.

“O partido vai escolher. Ou vai ser um pequeno partido, com pureza ideológica, assim como o Psol e outros partidos, ou vai se juntar a um partido maior. No caso de o partido escolher a fusão, o caminho é a união com o PSDB, após as eleições de 2012”, dispara Betinho Rosado.

*****
Do Blog – A entrevista de Betinho Rosado é um verdadeiro incentivo aos membros do DEM para deixar o partido. Quem danado vai permanecer num partido que só tem duas saídas: virar uma legenda nanica ou fazer uma fusão com outra sigla? Aí depois vem o senador José Agripino afirmar que o PSD está cooptando lideranças do DEM. Ora, se um dos dois representantes do partido na Câmara Federal, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini, afirma sem meias palavras que o DEM está em processo de extinção, o que irão pensar os demais filiados do partido? Com a palavra o senador José Agripino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário