25 de out. de 2025

Carlos Eduardo admite possibilidade de ser candidato a vice ou ao Senado em 2026

 


O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), admitiu nesta quinta-feira que poderá disputar as eleições de 2026 em uma das principais chapas majoritárias do Rio Grande do Norte. Em entrevista, Carlos Eduardo afirmou que existe a possibilidade de ser candidato a vice-governador na chapa que deverá ser encabeçada pelo atual prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), que se articula para concorrer ao Governo do Estado.

Além da hipótese de compor como vice, Carlos Eduardo também não descarta disputar o Senado Federal, reforçando que está dialogando com diferentes lideranças políticas antes de definir seu futuro político.

O ex-prefeito destacou que ainda é cedo para cravar uma decisão.

O “prestígio” de Dr Bernardo

 

O deputado estadual Dr. Bernardo passou a ser visto como um dos nomes mais cobiçados no tabuleiro político potiguar. O Partido Verde (PV) incluiu o médico-parlamentar entre as opções para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.

A sigla, que já vinha dialogando com outros nomes, agora mira Dr. Bernardo como uma peça estratégica para fortalecer sua chapa federal e ampliar o protagonismo dentro da federação partidária.

Recente pesquisa colocou o deputado em primeiro lugar na preferência para deputado estadual, o que reforça seu peso político. Além do PV, o MDB — partido do vice-governador Walter Alves — também observa de perto os próximos passos do parlamentar, que vive um dos momentos mais prestigiados de sua trajetória.

24 de out. de 2025

Programa leite potiguar - Beneficiários protestam - já são quase 25 dias sem leite na região oeste do RN.

 

A redação do blog vem recebendo  várias mensagens de beneficiários do programa leite potiguar do RN., segundo os beneficiários, já ultrapassa os 20 dias sem leite .,  

O governo do estado publicou uma nota essa semana revelando que a culpa era da empresa contratada., e que o impasse está sendo resolvido., mas infelizmente estamos chegando ao fim de mais uma semana e o leite não chega aos seus beneficiários.

Aí eu me pergunto , se empresa responsável não está conseguindo entregar o que prometeu em contrato , então se contrate outra .

O que não pode acontecer é pessoas de baixa renda ,que não tem o dinheiro pra comprar o leite , ficar no meio do impasse entre governo e empresa ..

Aqui em Umarizal a insatisfação é grande e acredito que em toda e região.

 Politicamente falando ,,,, acho que os beneficiários que estão sendo prejudicados não vê com bons olhos uma pré candidatura ao senado da atual governadora, diante da falta de resultados positivos na área social , uma área onde concentra as pessoas que mais precisam de assistência.


Valeu salientar que as prefeituras tem responsabilidades limitadas sobre esse programa ,, onde se resume apenas na distribuição e cadastros.

  Mas, vamos aguardar para vermos se esse impasse se resolve.


 " se o leite não chega,. não tem como distribuir".

STF abre brecha para políticos nomearem parentes em cargos de confiança

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) praticamente abriu a porteira para que políticos indiquem parentes para cargos estratégicos, como secretários municipais, estaduais e ministros de Estado. Até agora, seis ministros votaram a favor da liberação, e apenas Flávio Dino ficou contra. A decisão final só sai na próxima quarta-feira (29), com o voto da ministra Cármen Lúcia.

O relator Luiz Fux e seus aliados defendem que a nomeação de parentes não é nepotismo quando se trata de cargos políticos, desde que os indicados tenham “idoneidade moral” e algum critério técnico — algo que, na prática, é avaliado pelo próprio político. Se confirmada, a decisão valerá para todo o país, impactando milhares de cargos de confiança.

O caso que motivou o julgamento envolve Tupã (SP), onde a lei municipal permitia que prefeitos colocassem parentes de até terceiro grau em secretarias. O Ministério Público de São Paulo contestou, alegando que a Constituição não permite esse tipo de exceção e que o nepotismo corrói a ética do governo, especialmente nos cargos do primeiro escalão.

A polêmica gira em torno da Súmula Vinculante nº 13, que proíbe a nomeação de cônjuges, companheiros ou parentes até o terceiro grau em cargos de confiança na administração pública. A dúvida é se essa regra se aplica ou não às nomeações políticas — ou seja, se políticos podem colocar familiares nos cargos mais estratégicos do governo.

Além disso, ainda falta definir detalhes da tese final, como limites para o chamado “nepotismo cruzado” e outros parâmetros. Ou seja: políticos podem respirar aliviados, mas o STF tenta colocar pelo menos alguma máscara de controle sobre as nomeações familiares.

23 de out. de 2025

MPRN obtém decisão judicial limitando reeleição da Mesa Diretora na Câmara Municipal de Serrinha dos Pintos

 


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conquistou na Justiça o reconhecimento de uma ilegalidade existente na Lei Orgânica do Município de Serrinha dos Pintos. O dispositivo municipal permitia a recondução ilimitada de membros para o mesmo cargo da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por meio do Tribunal Pleno, julgou procedente a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) ajuizada pela Procuradoria-Geral de Justiça.

O processo questionava o artigo 20 da Lei Orgânica do Município. Essa norma permitia a recondução ilimitada de membros para o mesmo cargo na Mesa Diretora da Câmara Municipal.

O Ministério Público sustentou que a regra viola os princípios democrático e republicano. Além disso, a norma afronta o artigo 42, § 4°, da Constituição Estadual do RN. No caso concreto, a Mesa Diretora da Câmara Municipal estava inalterada desde 2019.

O colegiado do TJRN confirmou a tese de que a recondução ilimitada contraria a própria índole do sistema constitucional. O sistema exige a alternância de poder.

Com a decisão, o artigo 20 da Lei Orgânica de Serrinha dos Pintos/RN deve ser interpretado conforme a Constituição. Assim, a recondução para o mesmo cargo fica limitada a apenas um mandato subsequente.

A vedação se aplica somente ao mesmo cargo da Mesa Diretora. A regra permite que o membro assuma uma função distinta. A limitação de recondução independe de os mandatos consecutivos referirem-se à mesma legislatura.

A decisão judicial segue o entendimento vinculante firmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O STF estabeleceu a mesma restrição em julgamentos de ADIs. A decisão proferida tem efeitos prospectivos. O marco temporal de validade preserva as eleições anteriores a 07/01/2021, conforme fixado pelo STF.

Com informações do site do MPRN

Especulação política inclui Agripino em chapa que pode embaralhar 2026

 

Nos bastidores da política potiguar, circula uma especulação que vem ganhando corpo: uma possível chapa para 2026 reunindo Allyson Bezerra como candidato ao Governo do Estado, e Carlos Eduardo Alves e Zenaide Maia disputando as duas vagas do Senado.

A composição, segundo fontes próximas ao chamado “União Progressista”, poderia ter o ex-senador José Agripino como articulador ou apoiador — ainda que, por enquanto, tudo não passe de conversa de bastidor.

Se essa hipótese se confirmar, a movimentação tende a redesenhar forças políticas no Estado e, de quebra, afastar Agripino de figuras como Paulinho Freire, Álvaro Dias, Rogério Marinho e Styvenson Valentim. A política potiguar é mesmo uma dança: quem piscar, muda de par.

F

22 de out. de 2025

Álvaro Dias se projeta no estado como o grande nome para o governo do RN

 

O ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) não perde tempo e segue na busca de atingir seu objetivo de disputar o governo do Estado no próximo ano. O anúncio do apoio à candidatura da vereadora Nina Souza, esposa do prefeito Paulo Freire, consolida a retribuição do prefeito para a reeleição do deputado Adjuto Dias, e, por tabela, reforça a aliança entre ambos, fechados também com os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB) em torno de uma chapa competitiva de oposição à aliança PT/MDB nas próximas eleições.

O trabalho inclui isolar o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), que tem o entusiasmo do ex-senador José Agripino, presidente do seu partido, e mantém a aliança com a senadora Zenaide Maia (PSD), mas que os outros dois lados da disputa acreditam será “engolido” na polarização nacional entre direita e esquerda.

Por enquanto, o grupo oposicionista mantém as duas candidaturas a governador, de Rogério e de Álvaro, mas o ex-prefeito não descarta a possibilidade de disputar o Senado, embora mantenha a confiança de que Rogério não será candidato no RN no próximo ano, o que abriria as portas para ele enfrentar a disputa a governador.

Enquanto aguarda essa definição, que acredita só acontece no próximo ano após o veraneio e o carnaval, o ex-prefeito faz a parte dele e está na estrada — literalmente. Em ritmo de pré-campanha, tem percorrido municípios do interior, se reunido com lideranças locais e reforçado sua imagem de gestor técnico e independente. Sempre ao lado de Adjuto tem rodado o Estado e, mesmo onde não conta com o apoio da liderança principal do município para seu projeto, acaba conseguindo ao menos o apoio de um vereador ou alguma liderança local ao projeto do reeleger o filho à Assembleia Legislativa.

Nas redes sociais, a movimentação é constante: Seridó, Agreste, Oeste. Álvaro aparece em festas de padroeiro, feiras, leilões e encontros políticos. É o trabalho de base, sem holofotes, mas com propósito definido: se projetar como oposição ao governo Fátima Bezerra (PT).

A meta é clara: fazer o corpo a corpo fora da capital. Em Natal, Álvaro tem recall alto e é lembrado por obras de impacto, como o alargamento da faixa de areia de Ponta Negra, a revitalização da Redinha. e o novo Plano Diretor e também tem marcado presença na inauguração de obras que deixou começadas mas só foram concluídas este ano. No interior, porém, precisa construir narrativa.

O novo eixo oposicionista

Nos bastidores, a movimentação foi no sentido de consolidar a aliança com Rogério e Styvenson. A antiga hipótese de aliança com Allyson Bezerra e Zenaide Maia ficou para trás. Agora, o trio — Rogério, Styvenson e Álvaro — ensaia um palanque único. A ideia é repetir no Rio Grande do Norte o que parte da direita tem tentado construir em outros estados: uma frente ampla contra o PT.

Rogério aparece como o articulador nacional do grupo, com trânsito no bolsonarismo e influência nas bancadas federais. Styvenson segue como o nome popular e independente, que fala direto ao eleitorado antipolítico. Álvaro, por sua vez, tenta ser o símbolo do gestor equilibrado, capaz de unir os dois mundos — o da técnica e o da política.

Dr. Bernardo Amorim lidera para a Assembleia, mas é nome forte para a Câmara Federal

 

Apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim é um nome forte e muito lembrado para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026.

Em sua terra natal, Almino Afonso, a candidatura de Dr. Bernardo à Câmara é dada como certa. Segundo comentários locais, se não for pelo MDB, será pelo PV. O parlamentar está deixando o PSDB justamente para viabilizar seu projeto político-eleitoral, que deve ganhar força à medida que as articulações para o próximo pleito avançam.

Governo Fátima Bezerra é aprovado por quase metade dos eleitores

 

*Governadora Fátima Bezerra lidera pesquisa para o senado. Cadu Xavier é o segundo colocado para governo*

A governadora Fátima Bezerra aparece em primeiro lugar na pesquisa do Instituto Sensatus, divulgada nesta segunda-feira (20). De acordo com o levantamento, a petista aparece com 25,47%. É seguida de perto pelo senador Styvenson Valentim, que obteve 25,27% das citações na pesquisa.

Já para o governo do estado, o pré-candidato do PT, Cadu Xavier, surge pela primeira vez como segundo colocado, superando os números do senador Rogério Marinho. Segundo o levantamento, Cadu tem 23,20%, e Rogério aparece com 22,07%. Em primeiro lugar, o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, aparece com 28,20%.

A pesquisa também mostrou o resultado da avaliação do governo, que é aprovado por quase metade dos eleitores. De acordo com o Instituto Sensatus Pesquisa e Consultoria, a aprovação do governo da petista, que está em seu segundo mandato, é de 46,27% dos eleitores consultados, contra 46,93% que desaprovam e 6,80% que não sabe/não respondeu.

A margem de erro é de 2,53 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa mostra crescimento na percepção do eleitor quanto às realizações do Governo do Estado, que também destaca a força da governadora Fátima Bezerra. A gestão vem se destacando em áreas essenciais, como Segurança Pública, com os principais indicadores de violência em queda desde o ano de 2019, e no investimento em infraestrutura, com a recuperação da maioria das estradas estaduais.

FONTE: thaisagalvao.com.br

20 de out. de 2025

Servidores administrativos da saúde do RN entram em greve por tempo indeterminado

 

Os servidores administrativos da saúde estadual do Rio Grande do Norte iniciam, nesta segunda-feira (20), uma greve por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada por unanimidade durante assembleia da categoria, realizada no último dia 15 de outubro, e reflete o descontentamento dos trabalhadores com a falta de avanços nas negociações com o Governo do Estado, comandado por Fátima Bezerra (PT).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), a categoria reivindica uma série de melhorias nas condições de trabalho e remuneração. Entre os principais pontos estão a redução da jornada de trabalho para 108h mensais (30h semanais) e 144h mensais (40h semanais), o pagamento de horas extras devidas conforme o Art. 30 da Lei 694/2022 do PCCR, a implementação do vale-alimentação e o reajuste das gratificações de coordenadores e chefias, que estão congeladas há mais de duas décadas.

Em nota, a categoria afirmou que os servidores também cobram que as gratificações sejam calculadas com base em 20% do vencimento básico, além de questionarem a morosidade do governo estadual em apresentar propostas concretas para resolver as pautas pendentes. Segundo o sindicato, a categoria enfrenta baixa remuneração, negação de direitos básicos e sobrecarga de trabalho, fatores que têm impactado diretamente a qualidade de vida e o desempenho profissional desses trabalhadores.

Tribuna do Norte

Participem - 2º Corrida Lagoinha Pau Dos ferros




 🏃‍♂️ A 2ª CORRIDA LAGOINHA VEM AÍ!

É hora de colocar a fé em movimento, celebrar a vida e correr com propósito! 💙🔥

📅 Data: Domingo, 21 de dezembro
📍 Largada: Igreja Batista da Lagoinha – Pau dos Ferros/Rn
🏁 Modalidade: 5KM

🎽 Garanta já sua vaga!
👉 Kit Econômico: R$ 69,99
👉 Kit Premium: R$ 79,99
Válido para as primeiras 100 inscrições Pagas!

💻 Inscreva-se agora: 
https://apcrono.com.br/evento/2a-corrida-we-care-2025/

Venha fazer parte dessa corrida especial que une esporte, comunhão e fé!

Cada passo é uma vitória, mas o mais importante é cruzar a linha de chegada com o coração cheio de gratidão! 🙌✨

#CorridaLagoinha #PauDosFerros #CorridaComPropósito #FéEmMovimento #EsporteEFé #Lagoinha #CorridaCristã #Corrida5K

17 de out. de 2025

O prefeito de Umarizal Raimundo Pezão assinou na noite de ontem (16), a Ordem de Serviço que autoriza a pavimentação da Rua Hildo Rocha e parte da Rua Jocelin Vilar.

 



O prefeito de Umarizal Raimundo Pezão assinou na noite de ontem (16), a Ordem de Serviço que autoriza a pavimentação da Rua Hildo Rocha e parte da Rua Jocelin Vilar, obras que vão transformar o dia a dia das famílias e melhorar a mobilidade da nossa cidade.

Cada nova rua pavimentada é mais qualidade de vida, mais desenvolvimento e mais orgulho de ver Umarizal crescendo - "disse o Prefeito" em seu discurso.

Deputados líderes comentam sobre projetos, seca e democracia

 

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) fez um balanço, no horário de lideranças partidárias, na sessão desta quinta-feira (16), do conjunto de projetos de lei de sua autoria que estão em tramitação na Casa. “Todos para melhorar a vida dos potiguares com ações simples”, disse Ubaldo, citando entre os projetos, o que beneficia os setores de agricultura e pesca.

“Queremos garantir que o Governo do Estado compre o peixe e os produtos do mar para colocar no cardápio das escolas da rede pública”. O deputado ainda elencou outros os projetos de segurança das barragens, de inclusão social, de apoio a mulheres mastectomizadas.

O deputado Dr. Bernardo (PSDB) chamou atenção do Governo do Estado e da bancada federal para que se unam e cobrem do governo federal, recursos para ampliação do programa de carros-pipa. Também sugeriu a liberação de subsídios para a soja, como acontece com o milho, vez que o produto é mais eficiente para alimentar o rebanho bovino. “É a principal material utilizado nas vacarias”, disse o deputado, cobrando ainda a aquisição de equipamentos para perfuração de mais poços tubulares. “Uma seca severa e a gente não sabe o que vai ser de 2026”, disse Dr. Bernardo preocupado com o próximo ano.

Encerrando o horário de lideranças, o deputado Coronel Azevedo (PL) comentou sobre a feira agropecuária que irá acontecer no próximo final de semana no município de Ipanguaçu, com uma programação que inclui o concurso gastronômico da banana. O parlamentar também falou sobre política internacional. “A maior democracia do mundo está preocupada com a censura e a ditadura no Brasil”, disse o deputado, referindo-se aos Estados Unidos.

 

Fonte:Robson pires 

Diálogo e parceria marcam II Encontro Regional de Municípios Potiguares realizado em Umarizal.

 


A Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP), em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), realizou nesta quinta-feira (16) o II Encontro Regional dos Municípios Potiguares.


O evento, sediado no município de Umarizal, se consolidou como um importante espaço de diálogo, integração, aprendizado e parcerias, focado no fortalecimento do trabalho conjunto em prol do desenvolvimento dos municípios da região.

O encontro reuniu um público expressivo, contando com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e diversas lideranças políticas do Oeste Potiguar, marcando um momento significativo de união e troca de experiências entre os gestores municipais.

O prefeito de Umarizal e presidente da AMOP, Raimundo Pezão, anfitrião do evento promovido pela FEMURN, enfatizou a importância da iniciativa para o estado. 

"O Encontro Regional dos Municípios é um momento importante de união e troca entre os gestores. Fortalecer os municípios é fortalecer o Rio Grande do Norte," afirmou o presidente da AMOP, reforçando a visão de que o desenvolvimento municipal é a base para o progresso estadual.

A realização do II Encontro Regional reitera o compromisso da AMOP e da FEMURN em promover o aprendizado e a articulação de parcerias que, de fato, façam a diferença no cotidiano e no futuro das cidades do Oeste Potiguar.
 
 
Fonte: https://politicapauferrense.blogspot.com/

Presidente da AMOP, Raimundo Pezão, e Prefeito Jacinto Lopes acompanham perfuração de poços em Severiano Melo.

 


A cidade de Severiano Melo, no Oeste Potiguar, celebrou a chegada de um recurso essencial nesta terça-feira (14/10), com a conclusão dos serviços de perfuração de poços artesianos. A iniciativa é da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP), presidida pelo prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão, e contou com o apoio direto da gestão municipal de Severiano Melo, chefiada pelo prefeito Jacinto Lopes.


O presidente da AMOP, Raimundo Pezão, esteve na cidade acompanhando de perto os trabalhos e visitando as comunidades beneficiadas ao lado do prefeito Jacinto Lopes. As áreas rurais, que há tempos enfrentavam a escassez, agora terão acesso à água potável de forma contínua.

"Nosso compromisso com a melhoria da região começa com a oportunidade de garantir água para famílias que sonham com isso há muito tempo", destacou o presidente Pezão, reforçando o papel da AMOP em ações que transformam a realidade local.

A importância do serviço foi evidenciada em um vídeo compartilhado pela AMOP-RN, que mostra a alegria do Sr. Neguinho de Chaguinha, morador do Sítio Boa Vista, ao ver a água jorrando pela primeira vez em sua comunidade.

A Associação dos Municípios do Oeste Potiguar reitera seu compromisso com o desenvolvimento e a dignidade na região. "A cada poço perfurado, a AMOP leva dignidade, desenvolvimento e vida para milhares de famílias do Oeste Potiguar. Porque água não é só recurso, é futuro", afirmou a entidade em nota.

A ação em Severiano Melo é um exemplo da articulação regional entre as gestões municipais, através da AMOP, para atender às necessidades básicas da população e impulsionar o desenvolvimento no Oeste do Rio Grande do Norte.
 
Fonte: https://politicapauferrense.blogspot.com/2025/10/presidente-da-amop-raimundo-pezao-e.html

10 de out. de 2025

Missão Cumprida: Raimundo Pezão encerra agenda em Brasília com garantia de apoio e parcerias estratégicas para Umarizal e região Oeste.

 




O Prefeito de Umarizal e Presidente da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP-RN), Raimundo Pezão (PP), cumpriu uma intensa agenda de trabalho em Brasília com o objetivo de buscar novas parcerias e recursos para o município e a região.

O gestor utilizou suas redes sociais para classificar a viagem como proveitosa, indicando que ela renderá importantes conquistas para Umarizal, cujos detalhes serão divulgados em breve.

Durante sua estadia na capital federal, o prefeito Pezão se reuniu com senadores da bancada potiguar, articulando apoio em diferentes frentes políticas no Congresso Nacional. 

Um dos encontros de destaque foi com o senador Styvenson Valentim, filiado ao PSDB, a quem o prefeito fez questão de agradecer publicamente, reforçando a importância do diálogo e da confiança mútua. A agenda de articulação incluiu também uma reunião com o senador Rogério Marinho, que é filiado ao PL. 

Em sua publicação, Pezão destacou que "É com diálogo e parcerias assim que a gente segue conquistando mais avanços para nossa terra".

A busca por apoio com líderes políticos de diferentes partidos, como o PSDB e o PL, demonstra a estratégia de Pezão em maximizar as oportunidades de destinação de emendas e viabilização de projetos para o desenvolvimento de Umarizal.

As parcerias firmadas e os resultados concretos desses encontros devem ser detalhados pelo prefeito em seu retorno, sendo esperado que ele apresente os frutos dessa produtiva viagem à capital federal nas suas próximas comunicações.

Dr. Bernardo reafirma desejo de disputar Câmara Federal e cita promessa de Walter para validar ida ao MDB

 

Deputado estadual Dr. Bernardo (PSDB) - Foto: Eduardo Maia / ALRN
Deputado estadual Dr. Bernardo (PSDB) - Foto: Eduardo Maia / ALRN

O deputado estadual Dr. Bernardo (PSDB) reafirmou, em entrevista à Jovem Pan Natal, do Grupo Dial, nesta quinta-feira (9), que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026 pelo MDB. O parlamentar afirmou que o projeto inclui também a pré-candidatura de sua esposa, Kaline Amorim, ao cargo de deputada estadual.

 

 

 Fonte: https://98fmnatal.com.br/politica/dr-bernardo-reafirma-desejo-de-disputar-camara-federal-e-cita-fala-de-walter-para-validar-ida-ao-mdb/307232/

7 de out. de 2025

Política / Umarizal - RN / / / Com uma aprovação popular de mais de 83% , a atual administração do prefeito Raimundo pezão segue sem oposição até o momento.

 


Política / Umarizal 

Com uma aprovação popular de mais de 83% , a atual administração do prefeito Raimundo pezão segue sem oposição. O que vemos em Umarizal, é uma alta popularidade reconhecida da atual gestão , e com isso fica e está inviável até o momento fazer oposição(até o momento),  Mas como na política pode de esperar inúmeras surpresas , a aposição adormecida de hoje,poderá se manifestar em futuro próximo, distante ou até mesmo não aparecer.

enquanto uma oposição não se define oficialmente (se é que vai ter), o que a gente escuta em todas as conversas de ruas , calcadas e corredores da política local, e um nome já sendo ventilado para uma possível sucessão em 2028.

o nome do atual secretario de infraestrutura "Preto Batista" já é ventilado ...

o maior desafio ate o momento, não é uma possível oposição, e sim a responsabilidade de quem vai suceder e substituir um prefeito tão querido e que tem transformado a cidade de Umarizal, em uma cidade referencia em todo estado do RN . 

Escuto muito isso " será que o próximo prefeito ou prefeita vai fazer e trabalhar como ele ?? """ 

Ex-governador Fernando Freire é internado após fratura e passará por cirurgia em Natal

 

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, está internado no Hospital Memorial, em Natal, desde a noite desta segunda-feira (6). Ele foi levado inicialmente ao Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu atendimento de urgência após sofrer uma queda em um restaurante da capital.

De acordo com informações, a queda foi provocada por uma repentina queda de pressão arterial, o que resultou em uma fratura no colo do fêmur. Após avaliação médica, foi decidido que o ex-governador seria transferido para o Hospital Memorial, onde deverá ser submetido a cirurgia no final da tarde desta terça-feira.

O quadro de saúde de Fernando Freire é estável, e a expectativa dos médicos é de que o procedimento ocorra com sucesso.

Fernando Freire foi vice-governador do RN durante as gestões de Garibaldi Alves Filho, entre 1995 e 2002. Ele assumiu o governo estadual após a renúncia de Garibaldi, concluindo o mandato naquele mesmo ano.

Decisão do STF que manteve vagas de deputados no RN leva Dr. Bernardo Amorim a desistir da disputa pela Câmara Federal

 



Por Henrique Sá

O deputado estadual Dr. Bernardo Amorim(MDB) desistiu de sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2026. A decisão foi tomada após a confirmação pelo STF da manutenção do número de vagas para o Rio Grande do Norte.

Dr. Bernardo agora disputará a reeleição para a Assembleia Legislativa, garantindo sua permanência na política estadual.

Fonte:https://portalpotiguarnews.com.br/decisao-do-stf-que-manteve-vagas-de-deputados-no-rn-leva-dr-bernardo-amorim-a-desistir-da-disputa-pela-camara-federal/