30 de abr. de 2016

Zenon de Souza está sem professor de História desde o início do ano letivo; Na Anália, 5 disciplinas estão sem docentes


A falta de professores que afeta a Escola Estadual 11 de Agosto também está prejudicando a Escola Zenon de Souza. Segundo o diretor, Francisco Geraldo desde o início do ano não há professor de história e somente a pouco tempo foi que as disciplinas de Geografia, Língua Português e Inglês receberam educadores.

"Não vou dizer que foi um privilégio, mas nos recebemos professor de Geografia, de Língua Portuguesa, Inglês e agora essa semana recebemos um professor de Antônio Martins,  de Ensino Religioso. Ainda temos essa carência que a gente aguarda que nos próximos dias seja resolvido, pois já estamos finalizando o primeiro bimestre realmente sem esse professor de história", informou Francisco Geraldo ao Umarizalense.

Realidade também enfrentada pela Escola Estadual Professora Anália Costa. Segundo informou o diretor Francisco Antônio, ao Umarizalense, no colégio, faltam professores de História, Geografia, Artes, religião e Educação Física, "além de polivalente para as series iniciais", contou.

Anália Costa é hoje referência no estado, pois é a única que oferece a modalidade de ensino EJA - Educação de Jovens e Adultos. O diretor ressalta que a escola possui uma estrutura de alta qualidade "no entanto essa deficiência têm causado transtornos e preocupações por parte da equipe gestora, alunos, pais e comunidade".

Sem resposta

Mesmo diante das reivindicações de professores, alunos, pais e imprensa as principais escolas estaduais do município continuam sem uma resposta por parte da DIREC ou do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação. Além da falta de aulas, os alunos correm o risco de terminar o ano devendo matérias, prejuízo inaceitável diante da quantidade de professores que o estado tem a disposição depois das realização dos últimos concursos públicos.

Do O Umarizalense

Parceiros da Informação

Pré-candidatos de Umarizal dialogam com população para saber aceitação; Jatão e Erico divulgam visitas nas redes sociais


O pré-candidato Jatão (DEM) e o vereador e também pré-candidato, Érico Onofre (PMDB), já iniciaram o trabalho de visitas às famílias umarizalenses em busca de apoio popular que sustente seus projetos políticos almejando êxito nas eleições municipais de outubro.

Jatão é pré-candidato a vereador pelo Democratas, partido liderado no estado pelo Deputado Estadual, Getúlio Rêgo. Já Érico Onofre é pré-candidato pelo PMDB. Sobre qual cargo irá disputar, o vereador ainda não decidiu e disse que o grupo e as pesquisas populares definirão seu caminho político.

Para Jatão as visitas às comunidades e aos bairros e a diálogo aberto com a população contribuem com a democracia que um pleito eleitoral requer. "Tenho visitado algumas famílias em Umarizal para expor minha pré-candidatura e saber das  opiniões. Acho que o bom político deve ser escolhido para uma cidade por suas ações e atitudes ao longo de sua vida e não por propostas futuras incertas que o passado não abona. Digo ainda que é fundamental essas visitas para que eu possa saber se meu nome é digno de uma pré-candidatura", explica Jatão.

Nesta semana, o vereador Érico Onofre esteve visitando o bairro Santa Luzia. Através das redes sociais o vereador relatou o encontro que teve com Erico Azevedo, presidente do grupo cultural Coração Junino e também pré-candidato a vereador.

"Essa semana estive com meu xará Érico Azevedo ou como popularmente é conhecido, Érico das quadrilhas juninas", disse através do seu perfil no Facebook.  "Ouvindo, conversando e construindo entendimentos", complementou.

Na semana passada o peemedebista esteve na zona rural. "Juntamente com amigos, visitamos também uma importante liderança dos sítios Várzea do Barro, Umari e Rodeador, a nossa companheira de lutas Diassis enfermeira", relatou nas redes sociais.

Para Jatão a conversa popular é importante e permite que o cidadão se familiarize com os pré-candidatos, evitando assim votar em políticos nada tem a oferecer. "O povo está cansado do político e da politicagem e principalmente de falsas promessas. Por isso busco falar de política com cautela e seriedade. Digo isso, porque acredito que ainda vamos mudar esse conceito e isso só pode ser mudado pelo voto consciente do cidadão sem se deixar levar pelo voto encabrestado ou de currais eleitorais", afirmou o pré-candidato.

Do O Umarizalense

Parceiros da Informação

27 de abr. de 2016

Elijane Paiva (DEM) foi a opção mais votada na enquete do Umarizalense


Enquetes de sites ou blogs, não são e nunca serão as fontes mais confiáveis de pesquisas, mas não deixam de ser um "norte" para políticos e um instrumento de expressão de opinião para população. Com esse pensamento e com o objetivo de avaliar a aceitação de sete nomes de pré-candidatos umarizalenses (sem cargos definidos em sua maioria), que o Umarizalense lançou a seguinte enquete: Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para ser prefeito de Umarizal?

Com 42% (587 votos), Elijane Paiva (DEM), foi a opção mais votada. Em segundo, Erick Guerra "O Caçador" (PR), com 41% (585 votos) e em terceiro, Marcos Fernandes (PSD) com 5% (70 votos). A enquete ficou disponível durante 20 dias no site e nesse período foram contabilizados 1397 votos. Foram colocados também os nomes de Erico Onofre (PMDB) 4% (63 votos); Washington Sales (PSB) 3% (47 votos); Jadson Jatão (DEM) 1% (14 votos); e Juarez Moura 0% (6 votos). A opção "nenhum" recebeu 25 votos (1%).

Dos sete nomes selecionados pelo Umarizalense para compor a enquete, apenas três já tem defino qual cargo irá pleitear nas eleições de outubro: Elijane Paiva, Juarez Moura e Marcos Fernandes; dois (Erico Onofre e Erick Guerra), aguardam resultados de pesquisas para saber como está a aceitação da população aos seus nomes. Washington Sales ainda não se pronunciou oficialmente sobre qual caminho tomará no pleito eleitoral deste ano. Já Jadson Jatão afirma que buscará mais uma vez uma cadeira no legislativo umarizalense.

Nas ruas

Nas ruas, a palavra de ordem da população é "mudança", expressões que evidencia o desejo do povo por uma nova administração, seja ela executiva ou legislativa. Nesse parâmetro, nomes como os de Elijane e Erick (assim como na enquete) despontam. Os nomes dos dois são os mais citados para ocupar uma vaga no executivo umarizalense.

Indefinições

Apesar de pesquisas, enquetes e os debates das ruas, quem vai definir mesmo quem serão os candidatos oficiais (de Oposição e Situação) serão as convenções partidárias. Mesmo assim, nos bastidores da política local, lideranças já tentam nortear quais serão rumos os inúmeros pré-candidatos do município irão tomar.

Ainda não se sabe, por exemplo, se Washington buscará a renovação do mandato no legislativo ou se tentará conquistar a cadeira de prefeito. O vereador é cogitado também para ser vice, numa eventual candidatura oficializada a prefeito de Marcos Fernandes, porém quem também é cotado para assumir o posto é o empresário Gilcar, que na campanha passada apoiou a campanha de Mano. Há boatos também de que o parlamentar estaria dialogando com a pré-candidata Elijane Paiva, mas nada confirmado.

Erico Onofre

Depois que se lançou pré-candidato sem definir qual cargo irá pleitear, o vereador detentor de três mandatos na câmara, Erico Onofre, líder do PMDB do município, aparentemente não abre mão de encabeçar uma chapa nas eleições deste ano. O parlamentar disse que segue as orientações das lideranças estaduais do seu partido (Principalmente Henrique e Garibaldi) e que dificilmente disputará novamente a eleição como candidato a vereador. Erico e o PMDB integram (Ou integravam a base da pré-candidata a prefeita Elijane, mas com a disponibilização do seu nome para avaliação partidária e populacional, já não é certo a coligação do seu grupo com a oposição. Pelo discurso na última sessão do legislativo, o vereador está aberto a diálogos, sem distinção de partido.

Marcos

Apesar dos esforços que vem fazendo para manter o executivo funcionando, o prefeito em exercício Marcos Fernandes já não goza de grande popularidade no município. Marcos, detentor de cinco mandatos consecutivos no legislativo, chegou a função  de prefeito com o afastamento de Mano Onofre em julho do ano passado e assumiu um governo já gasto, com salários atrasados e com uma grave crise financeira. O chefe interino do executivo é tido como o responsável por "aliviar", o desgoverno iniciado na gestão Mano, mas até o momento não conseguiu desvencilhar o seu nome, do grupo situacionista que nos últimos anos governa Umarizal.

Jatão

Um dos nomes que mais crescem nas ruas de Umarizal (E também em pesquisas internas realizadas por partidos), é o do radialista Jatão. O locutor disse que irá tentar, assim como na eleição de 2012, assumir uma vaga no legislativo, porém há boatos de que lideranças já o sondam para compor uma pre-chapa como vice.

Do O Umarizalense
Parceiros da Informação

Acompanhe nossa programação semanal... O bar do vaqueiro tá com as melhores atrações da semana, tudo ‪#‎topdasgalaxia‬ pra vc. Lembrando que já estamos funcionando, venha almoçar com a gente!


Comunicado da Justiça Eleitoral



A justiça da 39ª Zona Eleitoral, que compreende Umarizal e Olho D´água do Borges, comunica que está acabando o prazo para quem quer fazer o título pela primeira vez, fazer transferência ou revisão do título.

informa que, quem tiver interesse e pretenda evitar grandes filas de espera, compareça até o final do mês de abril de 2016.

conforme portaria Nº 04/2016, Dias 02 a 04 de Maio do corrente ano serão os últimos dias do prazo, até as 13 horas. nesse horário os portões serão fechados e haverá distribuição de fichas para os que estiverem dentro do fórum eleitoral e não será atendido quem não tiver ficha.

Ressalta-se, novamente, que , para quem tem interesse, não se deve deixar para os últimos dias em razão de poder haver sistema lento, documentação do eleitor incompleta, eventuais multas, dentre outros fatores que podem fazer com que o atendimento demore mais tempo.        

Em Nova York, Sergio Moro participa de jantar de gala da revista Time


moro_time
O juiz federal Sergio Moro e a sua esposa, Rosangela Wolff, participaram de um evento realizado nesta terça-feira, em Nova York, pela revista norte-americana Time. O jantar de gala foi promovido para homenagear as personalidades mais influentes do mundo eleitas pelo próprio periódico.
Moro figura nesta lista na categoria “Liderança” ao lado de personalidades como a chanceler alemã Angela Merkel, os pré-candidatos à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump e Hilary Clinton, o presidente Barack Obama e o presidente francês, François Hollande.



“Em primeiríssima mão para os curtidores da nossa página. Sergio Moro representa Brazil. Festa revista TIME!”, escreveu Rosangela na página que ela criou no Facebook para apoiar o marido. Até as 21h55min, a publicação tinha 81 mil curtidas, 15.775 compartilhamentos e 7 mil comentários.

Nada de data para o pagamento do mês de agosto do RN

O governo do Estado do Rio Grande do Norte ainda não se pronunciou sobre o pagamento dos servidores referente ao mês de abril. Falam que vai atrasar.

Não acredito. Depois do dia 30 de abril saberemos.

26 de abr. de 2016

Chegou o grande dia: Hoje (25) fui visitar as novas instalações do Mercadinho Oliveira do meu amigo Filho Cabral. Quero parabenizar toda a família pelo empenho e dedicação. Ficou muito show, gente. Que Deus continue abençoando sempre mais. A luta valeu a pena!

Chegou o grande dia: Hoje (25) fui visitar as novas instalações do Mercadinho Oliveira do meu amigo Filho Cabral. Quero parabenizar toda a família pelo empenho e dedicação. Ficou muito show, gente. Que Deus continue abençoando sempre mais. Valeu a pena esperar!












http://www.rosangelacunha.com.br/2016/04/chegou-o-grande-dia-hoje-25-fui-visitar.html

Lula criou e alimentou a quadrilha


lula ladrao
Antônio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara, sobre Lula ter dito que “uma quadrilha legislativa” instalou uma “agenda do caos” no Brasil:
“Lula percorre uma trajetória de tentativa de enfraquecimento das instituições. Como não teve sucesso, agora agride o Congresso. É o mesmo Congresso com o qual ele negociava na base do mensalão e do petrolão. Só que agora isso não funciona mais.”

Em outras palavras, Lula não criticava a quadrilha quando alimentava a quadrilha com dinheiro público roubado. Quadrilha, aliás, criada por ele.

Antecipar eleição é jogada contra impeachment

Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo

A proposta de antecipar eleições, defendida até por Dilma, representa no governo a admissão de derrota no Senado, no impeachment, e uma jogada para reforçar o discurso favorável a “eleições gerais” de senadores “independentes” que têm em comum o fato de serem ex-petistas, na maioria. O objetivo é manter Dilma no cargo por mais um ano, porque as regras de eleição só podem ser alteradas no ano anterior, e dar a Lula a última chance de ganhar foro privilegiado.

Temer continua a ouvir sugestões para formação de governo caso haja impeachment


dilma e temer
O vice-presidente da República, Michel Temer, passou mais um dia em reuniões com aliados, conversas com integrantes do PMDB e de outros partidos ou recebendo sugestões para a formação de um eventual governo, caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada pelo Senado em maio e ele assuma a Presidência, como consequência do processo de impeachment instaurado contra ela.



Durante a tarde, Temer permaneceu por cinco horas em audiências no gabinete da Vice-Presidência, no Palácio do Planalto, e, ao final, demonstrou novamente preferir o silêncio no momento atual. “Terei de ser repetitivo. Vou esperar o Senado Federal”, disse aos jornalistas, fazendo referência a duas ocasiões na semana passada, quando disse que aguardará “silenciosa e respeitosamente” a análise dos senadores sobre a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma.

Em 1 dia, FM Fraternidade arrecada mais de uma tonelada de alimentos


Das 7h da manhã às 17h30 desta segunda-feira, 25, mais de uma tonelada de alimentos já haviam sido arrecadados nesta na campanha solidária iniciada pelo radialista Agmar Dutra, através da FM Fraternidade 104,9, para ajudar dona Graça, mãe de Leonardo, morto a tiros ontem na zona rural. Ao longo do dia centenas de pessoas passaram pela emissora para fazer sua doação. Além de alimentos, a população também contribuiu com dinheiro. Mais de R$ 200,00 reais foram angariados.

Além da perda do filho, Graça tem câncer. Já passou por oito procedimentos cirúrgicos e sofre com a falta de recursos financeiros, já que há alguns meses um benefício que recebia foi cortado.

Agmar contou ao Umarizalense que Graça foi ontem até o local onde o filho foi assassinado e pôde presenciar de perto o sofrimento e o drama que ela vivencia. "Além de está sofrendo pela perda do filho, ela reclamava da injustiça da vida. Perdeu um filho e atualmente está passando fome" contou.

Além da FM Fraternidade, dezenas de cidadãos também se mobilizaram (em bairros, ruas, comunidades rurais e comércios) para arrecadar doações. O Grupo Cultural Coração Junino também promoveu campanha e estará fazendo entrega ainda na noite desta segunda-feira.






Do O Umarizalense

Parceiros da Informação

25 de abr. de 2016

Imperdível.! Todos estão convidados. @ Cleumy Celular


"Ela está passando fome mesmo", diz radialista; FM Fraternidade inicia campanha para ajudar mãe de Leo, assassinado ontem.


O radialista Agmar Dutra iniciou nesta segunda-feira, 25, uma campanha solidária para arrecadar alimentos para Dona Graça, mãe de Leo, morto a tiros neste domingo, 24, na zona rural de Umarizal. A campanha está sendo promovida por meio da FM Fraternidade 104,9, rádio que a 8 anos presta um serviço assistencial aos cidadãos mais necessitados do município. De acordo com Agmar, diretor da emissora, além da perda do filho, Graça enfrenta uma doença grave e passa por sérias necessidades desde de que um benefício que recebia foi cortado.

"Ela está passando por um problema de câncer. Tinha um benefício que por alguma razão, esse benefício foi cortado a vários meses. Então ela está passando fome mesmo", disse o radialista ao Umarizalense.

Agmar conta que ontem, Graça foi até o local onde o filho foi assassinado e pôde presenciar de perto o sofrimento e o drama que ela vivencia. "Além de está sofrendo pela perda do filho, ela reclamava da injustiça da vida. Perdeu um filho e atualmente está passando fome" contou.

Para quem quiser contribuir com a campanha, basta se dirigir até a FM Fraternidade. A emissora está recebendo os alimentos que serão repassados para a mãe de Leo.

"Nesse momento a gente encabeça uma campanha aqui na FM Fraternidade para conseguir alimento. Ela não quer dinheiro, passagem, ela quer alimento. Desde já a gente pede as pessoas que quiserem ajudar com um kilo de alimento. Se você tiver podendo ajudar, contribua com essa situação que passa a amiga Graça. É uma irmã que nesse momento pede a nossa ajuda, grita por socorro e pede a nossa ajuda", disse Agmar e completou "Se a gente tem um meio de comunicação como a rádio que pode gritar em nome dela, porque não ajudar?!".

Até as 9h desta segunda-feira, dezenas de pessoas já haviam passado pela rádio para deixar sua contribuição. Já são inúmeras sacolas de alimentos que serão entregues a Graça no final do dia. Até as 17h, quem puder ajudar poder ir a emissora ou até a residência de mãe de Leo.

"Madre Tereza dizia que mais sagradas são as mãos que ajudam, do que os lábios que rezam. Eu acredito piamente que o que aproxima o ser humano de Deus é ajudar as pessoas. Em nome de Graça, da família, de quem conhece ela, em nome dessa pessoa que nesse momento grita por socorro, quero pedir a ajuda de todo mundo para contribuir vindo deixar o que você acha que pode ajudar, que tudo em dobro vai acontecer em sua vida", finalizou Agmar.

Do O Umarizalense

Parceiros da Informação

Programas sociais tocados pela União devem ser reavaliados para 2017

Com Dilma Rousseff ou Michel Temer à frente do Palácio do Planalto, os programas sociais tocados pela União devem ser reavaliados para 2017. Sem dinheiro no caixa, a área econômica da petista começou a analisar os programas sociais para reduzir o volume de subsídios, além de impor mais critérios para ter acesso aos benefícios.
Mesmo com forte oposição do PT, o governo criou, no início deste mês, o Comitê de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas Federais (CMAP) para avaliação da eficácia do impacto das políticas e de programas selecionados e propor alternativas de ajustes. No mesmo sentido, especialistas que auxiliam o peemedebista também sugerem que ele deve promover uma revisão nos programas.

Só 39 senadores a favor da saída de Dilma do Governo


senador_federal_1-1199726
Ainda que o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff seja dado como certo até por senadores governistas, levantamento feito pela Folha mostra que ainda não há votos suficientes no Senado para a saída definitiva da petista.

Enquanto 50 senadores confirmam que votarão pela admissibilidade do processo de impeachment, apenas 39 dizem que apoiarão o impedimento definitivo de Dilma.

21 de abr. de 2016

Pré – Candidatura do enfermeiro Gilmar de alba rumo ao legislativo municipal segue a cada dia mais firme e forte.


O enfermeiro e Pré – candidato a vereador Gilmar de Alba (PR) segue trilando o caminho da esperança para muitos umarizalenses, Gilmar vem ganhando diversos apoios políticos dentro de vários setores importantes da nossa cidade.



Líderes comunitários de todos os bairros da nossa cidade e também da zona rural tem demostrado total apoio a pré-candidatura de Gilmar, com um discurso simples e humilde, e com um trabalho brilhante na área da saúde, Gilmar tem a tendência em crescer cada vez mais politicamente.  

Henrique Alves tem CNH retida após se negar a soprar bafômetro em Natal


henrique_CNH
O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) se recusou a fazer um teste de bafômetro ao ser parado em uma blitz realizada pela Polícia Militar e Detran na madrugada desta quinta-feira (21) na Zona Sul de Natal. “Como não soprou o aparelho, a carteira de habilitação dele ficou retida”, afirmou o capitão Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca no estado. Seis policiais militares também foram autuados.
Ainda segundo o capitão, Henrique Alves tem até cinco dias úteis para ir ao Detran reaver o documento. “Sem o teste do bafômetro não ficou comprovada a ingestão de bebida alcoólica. Assim, ele não vai responder criminalmente. Mas, ele ainda vai responder administrativamente e vai pagar multa de R$ 1.915,40”, explicou Styvenson. O G1 tentou falar com a assessoria de Henrique, mas não conseguiu contato.
Ainda de acordo com o capitão, a blitz realizada na madrugada terminou com 16 pessoas presas e 132 CNHs recolhidas. A fiscalização aconteceu na rotatória da avenida Engenheiro Roberto Freire com a Rota do Sol, via de acesso às praias do litoral Sul potiguar.
Um carro oficial do Estado foi apreendido. O veículo era conduzido por um policial militar, que também foi autuado por ser recusar a soprar o bafômetro. PMs da Paraíba, Pernambuco e de Brasília também irão responder administrativamente.

G1/RN

Kalina Leite (segurança) e Ricardo Lagreca (saúde) permanecem nos cargos

A pergunta que se faz:
Afinal de contas…
A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Kalina Leite, pediu exoneração do cargo? O secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, pediu para sair, também?
Ou…

Ambos permanecem?

20 de abr. de 2016

Vende - se ou troca - se uma casa no bairro caraíbas em frente a residência de Zuila. A casa tem dois quartos, dois banheiros, uma sala, área, alpendre, cozinha e um ponto comercial... Os interessados entra em contato com Barista Soares pelo Fone: 99940-7667.




Lula quer quebrar ainda mais o país

Lula sabe que Dilma Rousseff será afastada do cargo.
De acordo com o Valor, seu plano, agora, é “partir para o ataque contra Michel Temer e impedir a aprovação de medidas propostas pela gestão pemedebista, a fim de inviabilizá-la”.
É por isso que Michel Temer tem de explicar aos brasileiros que o PT quebrou o país.
O plano de Lula, de fato, é quebrá-lo mais ainda.

O Antagonista

19 de abr. de 2016

Kalina Leite e Ricardo Lagreca deixam os cargos no governo do Estado.

A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Kalina Leite, pediu exoneração do cargo. No mesmo em que o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, pediu para sair.

Em parceria com a CAERN o prefeito Marcos faz expansão de água em mais dois bairros de nosso município. Sessenta (60) metros no Lalins e duzentos (200) metros no Mutirão.


 Em parceria com a CAERN o prefeito Marcos Fernandes faz expansão de água em mais dois bairros de nosso município. Sessenta (60) metros no Lalins e duzentos (200) metros no Mutirão.

O prefeito Marcos Fernandes mostra-se incansável para lutar por nosso município. Nenhuma adversidade consegue fazer com que ele desista de acreditar em dias melhores para a nossa cidade, lutando dia após dias pelo avanço de Umarizal.


Fotos: Ricardo Pereira


Política: Pré-candidata Elijane participa de evento da Coração Junino e destaca a falta de apoio as quadrilhas de Umarizal

Pré-candidata Elijane participa de evento da Coração Junino e destaca a falta de apoio as quadrilhas de Umarizal


Na noite do ultimo sábado a pré-candidata a prefeito de Umarizal Elijane Paiva participou do evento da festa dos padrinhos da quadrilha Coração Junino no ginásio esportivo de Umarizal.

Elijane parabenizou a quadrilha Coração Junino pelo grande e bonito evento, e destacou a falta de apoio aos jovens que dançam nas quadrilhas e que lutam para manter viva a cultura que retrata o povo nordestino: “Primeiro agradecer ao convite do presidente Érico Azevedo, e parabenizar esses jovens que lutam com as dificuldades para levar o nome da nossa cidade por todo RN e muitas vezes a estados vizinhos, hoje com certeza Umarizal tem as duas maiores quadrilhas Juninas da região o que nos dar credenciais para Umarizal já ter seu grande festival de quadrilha todo ano aqui no município”, lembrou Elijane.

Na companhia da pré-candidata a vereadora Eva Dias, ex-presidente Chico de Brancar e da ex-candidata a deputado Federal Heleneide Amorim.

18 de abr. de 2016

Jornal UMARIZAL Notícias no AR a partir das 10h45 na Fraternidade Umarizal, falando sobre as próximas etapas do processo do Impeachment da presidente Dilma; E ainda entrevista UN, hoje com o blogueiro, Cleumy Candido Fonseca


Sete dos oito deputados federais do RN votaram a favor do impeachment


A bancada federal do Rio Grande do Norte votou, em sua grande maioria, votou favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Dos oito deputados federais, apenas Zenaide Maia (PR) foi contra o afastamento da petista.

Zenaide compôs a Comissão Especial que analisou o pedido de impeachment, mas não chegou a votar o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável ao impedimento de Dilma por 38 a 27 votos. Ela renunciou sob a justificativa de problemas de saúde na família.

A votação se deu por ordem alfabética. O primeiro a votar, deputado Antônio Jácome (PTN) disse sim em nome do povo brasileiro e do norte-riograndense.

O deputado Beto Rosado Segundo(PP) agradeceu ao partido e fez menção ao seu pai, o ex-deputado federal Betinho Rosado. “Agradeço a todo o Partido Progressista que entendeu o sentimento das ruas e de toda sua bancada e votou majoritariamente. Fez questão de fechar o voto em favor do impeachment. Quero dizer aqui que nós temos a oportunidade de sonhar, de ter esperança por um futuro melhor. Quero saudar minha cidade Mossoró, a todo povo potiguar, minha família, meu pai Betinho Rosado que foi parlamentar há cinco mandados nessa casa. Meu voto é sim”, declarou.

Fábio Faria (PSD) também votou sim. “Pelo povo brasileiro e pelas instituições eu voto sim”. O democrata Felipe Maia justificou o sim dizendo que atende um anseio popular, visto nas manifestações realizadas contra o governo. “Pelo povo do Brasil, povo do Rio Grande do Norte que foram às ruas para pedir mudanças em nosso país. Eu voto sim ao impeachment da presidente Dilma", disse.

Rafael Motta (PSB) votou sim em nome dos jovens e das futuras gerações. Rogério Marinho (PSDB) também é a favor do impeachment da presidente Dilma. “Contra aqueles que se utilizam da Educação para doutrinar e assediar nossas crianças, contra toda essa quadrilha que se apoderou do nosso país, meu voto é sim”.

Na esperança de dias melhores, o deputado Walter Alves (PMDB) votou sim. “ Em nome do povo brasileiro, do povo do RN e dos 191 votos que me concederam eu voto sim”, disse Walter.

Única a votar contrária ao processo de impeachment, Zenaide Maia (PR) criticou o vice-presidente da República e o presidente da Câmara. “Pela democracia, pelos avanços sociais, por saber que Eduardo Cunha e Michel Temer não é solução para o nosso país e pelas famílias brasileiras, eu voto não”, justificou.

Do Nominuto

Parceiros da Informação