30 de mai. de 2014

Governadora, Rosalba Ciarlini, abre o jogo e revela intenção de renovar mandato.


A Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), externou pela primeira vez publicamente o desejo de disputar a reeleição. Em entrevista, ao site Portal No Ar (Veja AQUI), no final da manhã desta sexta-feira (30), ela respondeu o seguinte quando questionada sobre o desejo de realizar um segundo mandato: "Olha, claro que tenho vontade, mas não é apenas a vontade de uma pessoa. Temos que ouvir, debater, analisar. Tem outras questões para serem consideradas". 

A discussão a que se referiu a governadora passa pelo encontro da executiva do Democratas previsto para a próxima segunda-feira (02). Sobre a reunião, Rosalba se diz tranquila e reforça seu desejo ir para a disputa de 2014. "Vamos ter uma reunião na segunda-feira. Encaro com muita tranquilidade. O partido vai se reunir. Cada um tem que colocar suas posições e impressões e eu vou colocar que o governo que se pautou pela seriedade e honestidade quer criar condições para o Estado e quer ter continuidade. Vamos ver se vale a pena dar continuidade a esse governo", externou Rosalba.

A chefe do Executivo, que falou com a reportagem por telefone, comentou ainda que tem o que mostrar na defesa do projeto para sua reeleição. "Já estou mostrando muita coisa que fizemos. Vou pessoalmente mostra à população o que realizamos. Temos o que mostrar em saneamento, segurança, saúde, educação", resumiu Rosalba.

Ela reconheceu ainda que seu desejo não depende apenas de si, mas externou que a confiança maior reside no fato de o destino do Democratas ser decidido na convenção do partido, e não necessariamente na reunião de segunda-feira.

Para ser candidata, a governadora depende não só do desejo de seu partido, mas de reverter a inelegibilidade decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Sobre isso, sua defesa já manifestou que não há motivos para temer, pois o TSE tem entendimento diferente da Corte Eleitoral local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário