3 de out. de 2013

Voos de Rosalba Ciarlini à Mossoró causam terceira cassação da Prefeita, Cláudia Regina.



Três cassações na Justiça Eleitoral e nenhum dia de afastamento do cargo de chefe do Executivo Municipal mossoroense. Foram essas as marcas que a Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, do DEM, alcançou há poucos instantes, quando foi divulgada mais uma cassação dela. A informação é do site Portal No Ar.

Desta vez, a decisão de tirar o cargo eletivo foi da juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda Pereira, mas que precisa ser confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para ter efeito prático e a prefeita (juntamente ao vice, Wellington Filho, do PMDB) ser afastada do cargo, realizando no município um novo pleito eleitoral, suplementar.

Segundo o blogueiro Carlos Santos, de Mossoró, o processo trata, também, da participação da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, na campanha eleitoral de Mossoró. Mais precisamente pela utilização da aeronave oficial do Governo do Estado para diversas viagens à "Capital do Oeste" (foram 56 voos durante os meses de disputa eleitoral) para que a gestora estadual pudesse participar da campanha eleitoral de Cláudia Regina.

Tal atitude, para a Justiça Eleitoral, configurou abuso de poder político e, por isso, a cassação da prefeita. Por sinal, esse foi o mesmo motivo que causou a cassação de Cláudia Regina nas outras duas vezes, em decisões proferidas pelo juiz Herval Sampaio, da 33ª Zona Eleitoral.

No entanto, até o momento, nenhuma decisão contra a prefeita foi levada a julgamento no TRE. A segunda condenação, inclusive, só agora deverá ter recurso, uma vez que a defesa conseguiu protelar a decisão alegando suspeição de Herval Sampaio e, em seguida, embargando o parecer do Tribunal sobre o caso (que foi contrário a essa alegação).



FONTE:http://politicapauferrense.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário