26 de ago. de 2021

Operação Lectus: Contrato investigado foi conduzido pelo Ministério Público.


 De acordo com o Controlador Geral do Estado do RN, Pedro Lopes, em entrevista abaixo, a operação da CGU sobre gastos do Governo do Estado é totalmente descabida e sem fundamentação.

Para o controlador, no primeiro contrato realizado em abril de 2020, esse em virtude da demanda daquele momento, o governo Fátima Bezerra (PT), fechou parceria com o Ministério Público do RN e este órgão conduziu o processo de contratação da empresa.   

No segundo contrato, este em 2021, a estranheza é inicialmente dado ao fato dos recursos serem de origem estadual, assim não da competência da CGU. O governo realizou todas publicações exigidas na lei e encaminhou convite do certame para 50 empresas, tendo despertado interesse de concorrência em 06 empresas, assim fadando o discurso de favorecimento.

Além desses fatos, a CGU alega prejuízo de R$ 4 milhões de reais aos cofres públicos, ora se oos contratos foram nesse valor, como houve esse "prejuízo?"

Detalhe: Os serviços foram prestados e atestados.   

Detalhe II: Levantamos a coincidência da operação, no momento em que o ex-presidente Lula gira o Nordeste. Nada de "coincidência seu moço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário