4 de mar. de 2013

A pedido do prefeito, Câmara cria 250 cargos comissionados em Grossos



Carla Albuquerque / Da Redação
O prefeito de Grossos, José Mauricio Filho (PMDB), baixou um decreto no dia 10 de janeiro de 2013 suspendendo a nomeação de 36 servidores públicos municipais aprovados no concurso em 2010. No último dia 6/2, os funcionários foram surpreendidos com a notificação de exoneração dos cargos com a justificativa que estariam em situação irregular.
Porém, em sessão realizada no último sábado (2), ás 19h na Câmara Municipal, os vereadores votaram e aprovaram a criação de 250 cargos comissionados para trabalharem em diversas áreas no município. O pedido foi feito através de um projeto do prefeito Maurício enviado à câmara municipal no dia 28/2.
Durante a votação, a vereadora Cinthia Sonalle (PSB) emitiu um parecer que solicitava a aprovação somente dos cargos que não possuíam servidores, ou seja, cargos que não existem funcionários concursados. Mas o parecer não foi aceito pelo presidente da Câmara, Afranio Pereira (PDT).
Foram 4 votos a 4. Os vereadores Gustavo Fernandes (PSB), Francisco Richarlliton (PMDB), Ana Raquel (PMDB) e Fabio Junior (PMDB) votaram a favor da criação dos cargos. Já os vereadores Bruno do Corrego (PSB), Girlene Francisca (PSB), Silvia Amélia (PR) e Cinthia Sonalle (PSB) votaram contra.
O presidente da Câmara  desempatou a votação, aprovando a criação dos cargos municipais.
Entre os cargos aprovados estão 30 professores. A vereadora Cinthia lembra que dentre os 36 servidores exonerados estão professores que deveriam estar trabalhando na educação do município e foram demitidos.
Os cargos comissionados aprovados pelos vereadores têm a duração de apenas seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário