18 de fev. de 2013

Henrique Alves não gostou da pressa da governadora Rosalba em indicar desembargador

O deputado Henrique Alves, presidente da Câmara, não achou a menor graça no fato da governadora Rosalba Ciarlini ter definido em regime de urgência urgentíssima a questão da indicação de um nome para a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça.
Mesmo sabendo que Rosalba já havia definido o nome do advogado Glauber Rêgo, Henrique, segundo fonte próxima à governadora, teria se feito de desentendido e ligado, dos Estados Unidos, para a governadora, querendo saber sobre a lista tríplice.
A governadora teria dito que, a pedido do senador José Agripino, tinha sido rápida na escolha.
Foi tão rápida que, mesmo já tendo uma reunião marcada para às 14 horas desta segunda-feira com o presidente do Tribunal de Justiça, Aderson Silvino, quando iria receber a lista tríplice, Rosalba ligou para o presidente do TJ e pediu que ele adiantasse o processo…e levasse a lista para a Assembleia, onde ela iria ler a mensagem anual do governo, e já deixar protocolado o ofício com o nome escolhido do advogado Glauber Rêgo.
*
Há quem garanta que a pressa da governadora tinha como objetivo exatamente evitar a interferência de Henrique no processo.
Prestes a romper com o governo, na visão dos governistas, ele não tinha porque interferir na escolha.
E a pressa se deu para garantir a independência…

Nenhum comentário:

Postar um comentário