7 de jul. de 2016

Prefeito convida servidores para reunião quinta-feira; Categoria entra em greve dia 08


Foto: Reprodução 

Buscando chegar a um entendimento com a classe dos servidores públicos de Umarizal, o prefeito Marcos está convidando todos os funcionários efetivos do município para participarem de uma reunião administrativa a ser realizada nesta quinta-feira, 07, na Câmara Municipal, segundo comunicou o vereador Armando Araújo (PDT), na sessão desta terça-feira, 05. O objetivo do encontro, de acordo com o parlamentar, é evitar a greve marcada ter início nesta sexta, 08.

“Atendendo um pedido feito pelo prefeito Marcos e em detrimento ao aceno de greve declarado pelo sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal, venho através do prefeito convidar todos os servidores públicos do município para uma reunião próxima quinta-feira pela manhã aqui na Câmara dos Vereadores. Professores, ASGs, vigias, todos os servidores efetivos”, convidou Armando.
A reunião está marcada para as 9h. O vereador reforçou ainda que o convite não é só para o Sindicado, mas para todos os funcionários efetivos. “O sindicato vem representando a categoria, mas a gente pede o comparecimento, a presença de todos os servidores efetivos do município de Umarizal”, frisou.
O vereador Washington Sales (PSB) endossou o convite do prefeito feito por Armando. De acordo com o parlamentar, que presidiu a sessão desta terça, na reunião Marcos deverá esclarecer a proposta que o município encaminhou ao sindicato oferecendo um reajuste de 5% a título de coeficiente de progressão.

“Acho mais que justa a atitude do senhor prefeito de se reunir com toda classe dos servidores para que se possa esclarecer de uma forma mais concreta a sua proposta que foi enviada ao sindicato para que não fique dúvidas em relação a esse processo”, pontou Washington
Greve
O sindicato dos Servidores Públicos de Umarizal (Sindiserpu) aprovou nesta segunda-feira, 04, em assembleia a deflagração de greve geral da categoria por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira, 08. Os servidores cobram o cumprimento da lei que estabelece o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e melhorias no serviço público.
Em reuniões antes da confirmação da greve, o prefeito Marcos informou que o município não tem condições de cumprir integralmente o que determina o Plano. “Se a gente fechar uma letra de 60 professores já dá mais de R$ 100 mil reais”, disse o chefe do executivo em reunião realizada em junho.
No encontro Marcos ainda lançou uma proposta de pagar uma letra de todos os servidores a partir de janeiro de 2017, porém o sindicato rejeitou a proposição. “Qualquer acordo que ultrapasse a atual gestão, o sindicato não vai aceitar”, disse o advogado do Sindiserpu, Liécio Nogueira.
De acordo com Marcos, o impacto financeiro nas contas do município com a implementação de uma letra para todos os servidores seria de mais de R$ 300 mil reais.

Do O Umarizalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário