Serão obras complementares e de adequação de capacidade de todo o trecho de 13 quilômetros, começando no Viaduto de Ponta Negra e prosseguindo até o acesso à Pium.
Serão obras complementares e de adequação de capacidade de todo o trecho de 13 quilômetros, começando no Viaduto de Ponta Negra e prosseguindo até o acesso à Pium, depois da Cohabinal, na altura da Cidade do Vaqueiro, revelou o deputado.
O deputado Henrique Eduardo Alves frisou que a publicação do edital traz um alento muito grande à população que sofre todos os dias com o congestionamento do tráfego na ligação entre as duas cidades, afetando todas as comunidades que ficam às margens da BR, inclusive Emaús, Nova Parnamirim e Neópolis. Henrique fez questão de externar uma palavra de gratidão à presidenta Dilma, que determinou ao DNIT as providências para que esse anseio da população potiguar se tornasse realidade.
“ Todos os semáforos na extensão de 13 quilômetros serão eliminados com a implantação de seis viadutos – um na altura de Neópolis, outro no acesso à Abel Cabral, um terceiro em Emaús, outro em frente ao Parque Aristófanes Fernandes, mais um no semáforo de acesso à Cohabinal, perto da Câmara Municipal e o último - o sexto – no acesso à Pium, nas proximidades da Cidade do Vaqueiro, explicou o deputado.
De acordo com a exposição feita por Henrique Eduardo Alves, além dos seis viadutos, haverá ainda no percurso um conjunto de 5 passarelas e uma passagem inferior alcançando a Maria Lacerda, indo até as proximidades do Rio Pitimbu. O edital também contemplará a realização de obras destinadas à segurança de tráfego, eliminação de pontos críticos, ampliação de vias emergenciais e construção de obras de arte especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário