Antonio Martins, que já foi referência nacional, agora figura numa lista nada honrosa: é um dos piores municípios brasileiros, segundo levantamento da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).
Pior que isso: é um dos 15 municípios da região Nordeste com desenvolvimento muito baixo no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), calculado pela Firjan.
Dos 5.564 municípios brasileiros analisados, Antonio Martins ocupa no ranking o número 5.150. A posição conferida ao município é vergonhosa para sua população, que num passado não muito distante tinha orgulho de bater no peito e dizer que era de Antonio Martins.
O município de Antonio Martins já foi considerado modelo para os demais. Agora aparece como péssima referência em diversos indicadores de desenvolvimento.
Numa escala que vai de 0 a 1, Antonio Martins obteve média de 0,5859 na Educação, 0,6320 na Saúde e 0,2567 na Geração de Emprego e Renda. É mais um atestado do fiasco da administração do Prefeito Edmilson Fernandes.
Os avanços conquistados pela população de Antonio Martins durante os oito anos em que Dr. Zé Júlio (entre 2000 e 2004 e de 2005 a 2008) foi Prefeito, Edmilson Fernandes destruiu em menos de quatro.
POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:54
Nenhum comentário:
Postar um comentário